Ronaldo recusa favoritismo a Portugal

por RTP
reuters

O avançado da selecção das quinas admite, no entanto, que "tudo pode acontecer", com um grupo entusiasmado e confiante

Cristiano Ronaldo afirmou, mais uma vez, que Portugal não é favorito, afirmando, porém, que isso não significa que não possa sagrar-se campeão mundial.

"Não, como disse antes do Campeonato do Mundo, não somos favoritos. Mas isso não quer dizer que as equipas menos favoritas não possam ser campeãs mundiais. Julgo que algumas das selecções que estão neste Mundial têm algo a mais do que Portugal, isso não é segredo, mas nós vamos dar uma luta enorme. Vamos dar o nosso melhor e, assim, qualquer coisa pode acontecer", referiu o avançado português, em entrevista à página da FIFA na net
 
Ronaldo sublinhou ser um "privilégio" e um "orgulho" ser capitão da selecção de Portugal, esclarecendo, ainda: "O que é preciso para comandar uma equipa? Julgo que, antes de mais, não devemos de mudar a nossa maneira de ser por causa disso e, acima de tudo, temos de ser totalmente honestos". 

"Estamos todos muito felizes. Grande parte da equipa portuguesa nunca jogou num Mundial e, por isso, o entusiasmo é enorme. Além disso, estamos confiantes de que vamos jogar muito bem, que vamos fazer uma excelente competição. Felizmente, está tudo a correr bem", lembrou. 

Sobre a estreia africana na organização da prova,  o madeirense comentou:  "Sim, claro que é diferente... É o primeiro Mundial realizado em África e, bem mais importante do que isso, joga-se no Inverno. Mas, desde que chegámos, a nossa experiência tem sido brilhante e julgo que vai ser assim até ao último jogo da competição".  

Cristiano Ronaldo agradeceu, ainda, o apoio que a Selecção Nacional tem recebido por parte da colónia portuguesa, constituida por muitos conterrâneos seus.

"Os adeptos... Ah, claro que sabíamos que íamos ter aqui muitos portugueses a apoiarem a selecção e isso deixa-nos muito felizes. Ter um apoio extra quando estamos dentro do campo é crucial. Por isso, gostava de aproveitar esta oportunidade para agradecer todo o apoio que nos têm dado até este momento", enfatizou.
PUB