Portugal estuda Coreia do Norte ao pormenor

por RTP
A selecção corre à procura de uma vitória frente à Coreia do Norte Reuters

A selecção portuguesa realiza esta manhã o penúltimo treino antes de partir para a Cidade do Cabo, onde na segunda-feira defronta a Coreia do Norte, em jogo da 2.ª jornada do Grupo G do Mundial2010 de futebol

Na Bekker School, em Magaliesburgo, Portugal cumpre uma sessão de trabalho aberta apenas durante 15 minutos à comunicação social. 
 
Como tem sido habitual, no período aberto aos jornalistas, o seleccionador português, Carlos Queiroz, só deverá mostrar os primeiros exercícios de aquecimento, escondendo a estratégia para o encontro com a Coreia do Norte. Este plano visa passar aos jogadores a informação actualizada diariamente, pela equipa de observadores de campo, sobre a Coreia do Norte.

Rogério de Sá, colaborador de Carlos Queiroz, seguiu de perto nos últimos dias a actividade dos coreanos. Talvez o seleccionador já tenha dito aos jogadores, aquilo que o técnico Henrique Calisto (profundo conhecedor da selecção da Coreia do Norte) disse na Antena 1: "É preciso fazer uma pressão alta para prender os coreanos e não os deixar sair em contra-ataque. Depois é necessário ser rápido e alternar o jogo pelas alas".

Nesta altura coloca-se a questão: Será que Portugal irá apresentar alterações no "onze" inicial ? A resposta é: Talvez. A mais óbvia parece ser a troca de Danny por Simão.

Após o treino, um jogador fará a antevisão do encontro de segunda-feira, que o guarda redes Eduardo já apelidou de "decisivo". 
 
No sábado, a equipa repete o programa de hoje, viajando para a Cidade do Cabo às 20h30. 
 
Na segunda feira, Portugal defronta a Coreia do Norte, às 13h30 locais (menos uma em Lisboa), no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo. 
 
Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo G, a par com a Costa do Marfim, e com menos dois pontos do que o Brasil, que derrotou a Coreia do Norte na primeira jornada.


PUB