José Peseiro considera que a lesão e o afastamento de Nani do Mundial2010 representam uma perda para o extremo, mas também para a selecção nacional. O técnico foi quem levou Nani para a equipa principal do Sporting.
"No jogo-treino da semana passada, Nani demonstrou que poderia ser titular na África do Sul. É uma perda para Nani, mas também para a selecção", sublinha.
Ainda assim, o treinador lembra que Nani ainda é suficientemente jovem para poder participar noutros campeonatos do mundo de futebol.
"É um miúdo que tinha um sonho e um entusiasmo de jogar um Mundial, e que se encontrava num bom momento de forma, quer no Manchester United, quer na selecção. É um momento de grande tristeza para o Nani. Ninguém poderá avaliar qual é o estado de espírito do Nani neste momento, mas ele é novo, tem idade para jogar mais Mundiais", lembra.
José Peseiro lembra as razões que o levaram a promover Nani à equipa principal do Sporting na altura em que era o treinador dos ‘leões'.
"Quando entendi que Nani devia fazer parte da equipa sénior uma das qualidades era a capacidade de querer mostrar-se sem receios, enfrentando qualquer jogador. Era daqueles miúdos atrevidos. Começou a treinar com grandes jogadores, sem receio de disputar o lugar seja com quem for", recorda.
"Todos os anos se tem falado que vai ser dispensado do Manchester United ou emprestado e a maior resposta é que Alex Ferguson o tem mantido no clube, o que é sinal de que é um grande jogador e um grande lutador, que nunca se acobardou e nunca receou essa luta. E tem ganho", elogia.