"Não há jogos iguais", alerta Queiroz

por RTP
Carlos Queiroz durante o treino da Selecção Foto: AP Photo

O Seleccionador Nacional, Carlos Queiroz, manifestou hoje o desejo de que a goleada 7-0 imposta na segunda-feira à Coreia do Norte traga "confiança, ambição e, sobretudo, inteligência" na abordagem de Portugal ao restante Mundial2010 de futebol.

"Ganhámos um grande jogo, com um grande resultado. Além dos três pontos, também tem de nos dar mais inspiração e a capacidade de abordarmos o próximo jogo com confiança, ambição e, sobretudo, inteligência", sublinhou.

Após o treino da Selecção, e enquanto distribuía autógrafos perante uma multidão, Queiroz falou no sentido de "responsabilidade enorme" que o grupo sente e revelou que, mais importante do que gerir o imediato, é fazê-lo com uma perspetiva mais ampla.

Depois dos 7-0, o Seleccionador português lembra que "não há jogos iguais" e que "contra o Brasil é sempre um jogo tremendo, difícil".

Para esse desafio, Queiroz ainda desconhece se pode contar com Deco e Ruben Amorim, que hoje foram a Joanesburgo fazer testes médicos, cujos resultados ainda não são conhecidos.

No terceiro treino aberto ao público, um novo banho de multidão que agradou a Carlos Queiroz, que elogia a fidelidade dos que apoiam a Selecção.

PUB