A antiga estrela da Selecção Portuguesa, Eusébio, que em 1966 esteve na base da vitória (5-3) sobre a Coreia do Norte, considerou "fantástica, simplesmente fantástica" a goleada 7-0 de Portugal sobre a Coreia do Norte.
Internet da FIFA.
Eusébio evoca a sua experiência no mundial de 1966, em que marcou quatro golos na reviravolta no jogo contra a Coreia do Norte, depois de um resultado desfavorável de 3-0.
"Aquele jogo com a Coreia do Norte, um jogo que eu ainda tenho aqui na minha cabeça, em 66, o 0-3 para 5-3 foi fabuloso, foi fantástico, foi para mim o melhor jogo com a camisola da Selecção Nacional", observou Eusébio,em declaração editada no sítio da FIFA.
"Eu acho que o melhor golo foi o terceiro, o golo do empate. E quando fiz o terceiro, respirei fundo", acrescentou.
Referindo-se ao jogo de segunda-feira, Eusébio considerou que é difícil fazer comparações com o que jogou há quatro décadas.
"Sofres muito mais quando vês um jogo, do que quando o jogas. Mesmo quando estávamos a perder por três golos, não me senti tão nervoso como me senti hoje (segunda feira), pelo menos até chegar o segundo golo, e depois o terceiro e o quarto", indicou.
O obreiro da recuperação de 1966 contra a Coreia do Norte garantiu que acredita que os jogadores portugueses "podem fazer uma boa campanha neste mundial".
c/Lusa