O piloto português João Ferreira (Can-Am) foi hoje segundo classificado da Baja do Qatar, sexta e antepenúltima prova pontuável para o Campeonato do Mundo da especialidade, em todo-o-terreno, vencendo entre os SSV.
“Está a ser uma época com muitas corridas e muitas conquistas. Vencer a Baja do Qatar é muito importante para os nossos objetivos na Taça do Mundo. Queremos muito tentar vencer a competição e, agora, a apenas cinco pontos da liderança, vamos dar o nosso melhor para garantir esse tão ambicionado triunfo, lutando por bons resultados e exibições na Baja da Jordânia e Baja do Dubai”, explicou o piloto de 25 anos.
O leiriense reduziu a diferença de 19 para cinco pontos e acredita que, já dentro de 15 dias, na Baja da Jordânia, pode assumir a liderança da Taça do Mundo de Bajas.
Já este ano, João Ferreira e Filipe Palmeiro sagraram-se campeões da Europa de todo-o-terreno, depois da anulação da Baja da Hungria.
No próximo fim de semana, pode conquistar o título de campeão nacional na Baja TT Oeste.
Nas duas rodas, o melhor português foi Pedro Bianchi Prata (Honda), na sexta posição.
O piloto portuense terminou a 33.19,8 minutos do vencedor, o saudita Mohammed Al-Baloushi (KTM), sendo o segundo classificado entre os veteranos.
David Megre (KTM) foi o sétimo classificado, terceiro da sua classe.
Al-Baloushi é o novo líder do campeonato, com Bianchi Prata em segundo e Megre em terceiro.
A próxima ronda é a Baja da Jordânia.