MotoGP - Lorenzo quer "poker" no Estoril e Stoner garante não arrumar capacete no fim da época

por RTP
Da esquerda para a direita: Bradl,Stoner, Lorenzo, Pedrosa e Petrucci mgpcom

Dos presentes na conferência de imprensa, só Stoner e Petrucci ainda não ganharam no Estoril

Jorge Lorenzo quer somar a sua quarta vitória no Grande Prémio de Portugal e reforçar a liderança no Campeonato do Mundo de MotoGP, enquanto o australiano Casey Stoner negou o abandono no final da temporada.

"O Estoril é uma das minhas pistas favoritas, especialmente desde que estou no MotoGP. No ano passado tive uma corrida difícil (foi segundo), mas mesmo assim consegui ser competitivo. Claro que quero ganhar, mas vamos ver o que acontece", afirmou Jorge Lorenzo (Yamaha), líder do campeonato com quatro pontos de avanço sobre Stoner (Honda).

Rumores que dão como certo o abandono do atual campeão mundial, no final do ano foram desmentidos pelo australiano.

"Não sei como isso surgiu, mas posso garantir que não tenho planos para
me retirar no fim da temporada", frisou Casey Stoner, que nunca ganhou no Estoril.

"É um circuito completo. Temos que fazer tudo durante a corrida, mas há muitas possibilidades de ultrapassagens e também oportunidades para fazer erros", explicou.

Vencedor em 2011 e colega de equipa do australiano, o espanhol Dani Pedrosa, que é o terceiro classificado no campeonato, rejeitou falar numa possível candidatura ao título mundial, mas assumiu o desejo de voltar a "sorrir" no Estoril.

"Ainda estamos no início da época, por isso, ainda é cedo para pensar estar na luta pelo título. Gosto do circuito do Estoril, já fiz aqui muito boas corridas e estou feliz por regressar e tentar vencer de novo", disse Pedrosa.

Stefan Bradl, (Honda), estreante na categoria rainha, já ganhou no Estoril, mas em Moto2, no ano passado, tem feito um início de época notável.  

“De momento não estamos nada mal, mas ao princípio, nas primeiras voltas em Jerez",  podia "ver os primeiros" a desaparecer, assumiu o alemão, que confia no "potenncial da mota, no estilo de corrida e em mim próprio”.

Danilo Petrucci (Ioda), que se estreou na conferência de imprensa prévia do MotoGP, obteve um excelente 13.º lugar no circuito andaluz, com a segunda mota CRT, bem menos potente. 

“Em Jerez, conquistámos o nosso primeiro ponto no campeonato do mundo. A nossa mota é nova, tem apenas três meses. Como muita gente sabe, corremos com um motor normal, com apenas 185 cavalos, uma grande diferença entre as motos do MotoGP e a CRT. A pista é novidade para mim, tal como outras pistas este ano, pelo que tentarei aprender depressa, (...) fazer pontos no domingo. Estar aqui já é um sonho para mim”.

O Grande Prémio de Portugal inicia-se,  sexta-feira, com a realização de duas sessões de treinos livres, às 10h10 e às 14h10.

Tópicos
PUB