Alexandre Camacho lidera Rali da Madeira após despiste de Kris Meeke

por Lusa

O piloto português Alexandre Camacho (Skoda Fábia) lidera o Rali Vinho Madeira, sexta prova do Campeonato de Portugal, depois de o primeiro comandante, o norte-irlandês Kris Meeke (Hyundai i20), se ter despistado durante a manhã.

Alexandre Camacho terminou o dia com o tempo de 57.37,9 minutos, deixando o segundo classificado, o italiano Giandomenico Basso (Skoda Fábia), a 7,6 segundos, enquanto José Pedro Fontes (Citroën C3) é o terceiro classificado, a 23,7, liderando entre os pilotos que pontuam para o Campeonato de Portugal.

"Este primeiro dia acabou por ser positivo. Estamos na luta do CPR, que era o que desejávamos, mas o meu objetivo, se possível, é ganhar o rali a nível absoluto", confessou Fontes.

Kris Meeke liderou o rali desde o arranque, com a super especial de quinta-feira, até ao terceiro troço cronometrado, no Palheiro Ferreiro 1, que teve mesmo de ser interrompido para uma ambulância ir buscar o piloto britânico e transportá-lo ao hospital.

Inicialmente, o piloto da Hyundai apenas comunicou o despiste, acionando o botão de SOS passados cerca de 15 minutos.

Transportado ao hospital local, os exames terão detetado uma fissura numa costela, não tendo havido necessidade de internamento, adiantou à Lusa fonte ligada à equipa.

Em termos de campeonato português, Ricardo Teodósio (Hyundai i20) é o segundo classificado, quinto da geral.

"O rali está a corresponder às expetativas, mas ainda há muitas classificativas pela frente. Vamos manter um ritmo rápido... com o pensamento nos pontos para o campeonato", disse o piloto algarvio.

Armindo Araújo (Skoda Fábia) é o terceiro do CPR, sexto da geral, enquanto o líder do Nacional, Miguel Correia (Skoda Fábia), é o quarto entre os `portugueses`, oitavo da geral.

No sábado disputam-se mais oito classificativas, incluindo a `power stage` final, no Rosário.

Tópicos
PUB