O Presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, disse na sexta-feira que vai votar hoje no estado da Florida, recebendo um grande aplauso dos apoiantes no comício em Pensacola.
"Vou votar (...) na Florida. Estou aqui para votar", disse Trump naquele que é apontado como um estado fundamental para vencer as eleições.
Trump disse ainda que o próximo ano vai ser o melhor ano de "sempre" e que a 04 de novembro vai ser anunciado que o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos está melhor do que "nunca".
"Eu fiz o maior corte de impostos da História dos Estados Unidos", disse o candidato republicano que quer a reeleição, apelando para isso ao voto dos eleitores da Florida.
Donald Trump chegou ao noroeste do estado da Florida por volta das 19:00 de sexta-feira (01:00 em Lisboa) a bordo do avião presidencial para se dirigir a um comício em que participaram milhares de apoiantes concentrados na placa do aeroporto de Pensacola, junto a um hangar comercial.
"Vamos ter a vacina [contra a pandemia] e vai ser formidável. Nós só queremos uma vida normal, mas fomos atingidos pela praga chinesa", disse Trump, acusando os democratas de quererem "fechar o país".
"Nós temos tudo a funcionar. Bom, estas eleições são a escolha entre o `super Trump` e uma super depressão", disse referindo-se ao candidato democrata Joe Biden, que atacou durante todo o discurso, acusando-o de ser um político corrupto e "dorminhoco".
"Os chineses não impediram que a praga fosse para todo o mundo (..) mas eu percebo da doença, eu tive-a. Os médicos curaram-me e no dia seguinte sentia-me um super homem", disse Trump.
As presidenciais norte-americanas estão agendadas para 3 de novembro.