O selecionador de Portugal, Roberto Martínez, afirmou que a Dinamarca é uma equipa “muito competitiva” e destacou a importância de jogar a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações de futebol em solo luso.
A seleção nacional joga a primeira mão em Copenhaga, em 20 de março de 2025, e depois recebe a Dinamarca no jogo decisivo, em 23 do mesmo mês.
“Vamos encontrar um ambiente fantástico em Copenhaga. Já lá estive. É importante jogarmos o segundo jogo em casa e nisso os nossos adeptos vão ser muito importantes para podermos chegar ao apuramento”, disse o treinador espanhol de 51 anos.
Brian Riemer ansioso
Já o selecionador da Dinamarca, que está há um mês no cargo, mostrou-se “ansioso” com os dois jogos frente a Portugal, uma das “melhores equipas da atualidade”.
“Portugal tem estado muito bem nos últimos anos. Tem estrelas em todas posições e é muito difícil encontrar pontos fracos. Vamos tentar”, referiu Brian Riemer, também em declarações ao canal televisivo da Federação Portuguesa de Futebol.
Caso se apure para as meias-finais, a equipa das quinas, vencedora da primeira edição, em 2019, já sabe que terá pela frente o vencedor do duelo entre Itália e Alemanha.