A primeira taça da Liga das Nações é de Portugal
A Holanda entrou a jogar no erro da equipa portuguesa, pressionando alto. Cristiano Ronaldo, pela esquerda, ia espreitando a baliza "laranja", jogava e dava a jogar. Mas foi um "petardo" de Gonçalo Guedes rumo às redes holandesas a dar o troféu da Liga das Nações a Portugal.
Cristiano Ronaldo, pela esquerda, ia espreitando a baliza "laranja", jogava e dava a jogar em tentativas que acabavam em remates de Portugal, embora sem sucesso. Estava, por esta altura, bem melhor a equipa de Fernando Santos.
No segundo tempo, Portugal respondeu bem a um maior atrevimento dos holandeses. Em quatro cantos houve perigo na área de Cillessen. Mesmo assim, Rui Patrício teve de se empenhar em dois lances perigosos.
Perto dos 60', jogada rápida, Bernardo Silva passa a Gonçalo Guedes com Ronaldo por perto. E quando a defesa holandesa esperava um passe para o madeirense, Guedes lançou um "petardo" rumo às redes holandesas. Estava feito o 1-0 no Dragão.
Fernando Santos quis contrariar e lançou Rafa, o "supersónico" ainda assustou na corrida face aos jovens defesas da Holanda. Com o apito final por perto, Portugal procurou manter a posse de bola no meio-campo contrário.