O guarda-redes português Hilário vai abandonar o Chelsea, oito anos depois de ter chegado a Londres, anunciou o clube da Liga inglesa de futebol.
Formado nas "escolas" do FC Porto, Hilário estreou-se como profissional ao serviço da Naval 1.º Maio, em 1994, passando depois pela Académica, tendo regressado aos "dragões", em 1996.
Depois de dois anos no FC Porto, seguiu-se uma sucessão de empréstimos, ao Estrela da Amadora, Varzim, Académica e Nacional, com o guarda-redes a fixar-se em definitivo no clube madeirense em 2004.
Dois anos depois, transferiu-se para o Chelsea, durante a primeira passagem de José Mourinho pelo comando técnico dos ingleses.
Pelo FC Porto, Hilário conquistou dois campeonatos, três taças de Portugal e uma supertaça.
Já em Inglaterra, venceu um campeonato, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa, mais uma Supertaça europeia. A este currículo juntam-se mais quatro taças de Inglaterra e uma taça da Liga inglesa.
No Chelsea, era o terceiro guarda-redes, atrás do "crónico" titular Petr Cech e de Carlo Cudicini.
Também hoje, o clube londrino anunciou a renovação do contrato com o guarda-redes australiano Mark Schwarzer, por mais uma temporada, e assinalou mais duas despedidas: do defesa Ashley Cole e do avançado camaronês Samuel Eto'o.