Bernardo Silva dá três pontos ao AS Monaco

por Inês Geraldo, RTP

O jogador português até começou a partida frente ao Nice no banco mas depois de entrar aos 58 minutos, Bernardo Silva marcou o golo da vitória da equipa de Leonardo Jardim, que venceu esta sexta-feira em jogo da Liga Francesa.

Depois de duas jornadas consecutivas sem conseguir vencer (e uma terceira que foi adiada, frente ao Montpellier), o AS Monaco regressou aos triunfos para a Ligue 1.

Leonardo Jardim lançou apenas um português no onze inicial dos monegascos e viu a sua equipa ficar reduzida a dez ainda na primeira parte, quando Aymen Abdennour foi expulso.

O jogo chegou ao intervalo com um nulo e na segunda metade da partida, o treinador português lançou Bernardo Silva para o jogo, no lugar de Dimitar Barbatov.

Quando se advinhava mais uma igualdade para o clube do principado, o internacional sub-21 marcou o golo da vitória do AS Monaco, a cinco minutos do fim da partida.

Assim, o jogador de 20 anos volta a ser decisivo para a equipa de Leonardo Jardim pela terceira vez nesta época, dando três pontos ao Mónaco.

Assim, com esta vitória, a equipa que ainda inclui João Moutinho e Ricardo Carvalho passa a ter 43 pontos e sobe ao quarto lugar Ligue 1, à condição, tendo de esperar pelo embate entre Saint-Ettiénne e Marselha.
PUB