O ex-futebolista Nuno Gomes salientou, após o sorteio das meias-finais da Liga Europa realizado esta manhã em Nyon, que o Benfica fará o melhor para estar na final, depois de ter sabido que a Juventus será a sua adversária do Benfica.
Hoje, na sede da UEFA, o Benfica ficou a saber que jogará com os italianos, a primeira mão no Estádio da Luz a 24 de abril e a segunda em Turim, a 1 de maio. Turim será também, a 18 de maio, o palco da final da competição.
No lado da "Juve", foi o ex-futebolista checo e símbolo do clube Pavel Nedved a reagir, reconhecendo que será "muito difícil" frente a um Benfica, que foi finalista na última edição da Liga dos Campeões (perdeu com o Chelsea, por 2-1).
"Vai ser difícil, é prematuro falar em favoritos, mas existe a motivação para a Juventus da final se disputar em Turim", disse o ex-jogador, que esteve ao serviço da equipa durante oito épocas.
O sorteio ditou na outra meia-final um jogo entre Sevilha, que eliminou o FC Porto nos quartos de final, e os também espanhóis do Valência.