Liga Europa. FC Porto procura juntar-se a Benfica, Sporting e Sp. Braga
O FC Porto procura assegurar esta quinta-feira um lugar nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, na receção ao Feyenoord, na derradeira jornada do grupo G, e juntar-se a Benfica, Sporting e Sporting de Braga.
Os azuis e brancos estão no segundo lugar do grupo, com sete pontos, os mesmos do Young Boys e menos dois do que o líder Rangers, enquanto o Feyenoord é último, com cinco.
Os portistas avançam para o jogo na máxima força.
Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador dos “dragões”, Sérgio Conceição, recordou as dificuldades que a equipa teve para chegar à última jornada a depender apenas de si e acredita que vai festejar a qualificação.
Já apurados, Sporting e o Sporting de Braga tentam segurar os primeiros lugares dos seus grupos nas visitas aos austríacos do LASK Linz, às 17h55, e aos eslovacos do Slovan Bratislava, às 20h00, respetivamente.
Os “leões”, que não vão contar com Bruno Fernandes, castigado, lideram o grupo D, com 12 pontos, mais dois do que os austríacos, que também já garantiram a qualificação.
No lançamento do desafio o técnico-adjunto dos “leões”, Emanuel Ferro, prometeu uma equipa ambiciosa à procura da vitória.
No grupo K, o Sporting de Braga soma 11 pontos, mais um do que o Wolverhampton, sendo que o Slovan é terceiro, com quatro, e já está afastado da próxima fase.
A equipa bracarense poderá fazer uma ou outra alteração no “onze” habitualmente titular.
Na antevisão do encontro o treinador dos “arsenalistas” do Minho, Ricardo Sá Pinto, assegurou que o objetivo da equipa é ficar em primeiro lugar e só teme o frio intenso de Bratislava.
Sem hipóteses de chegar à segunda fase, o Vitória de Guimarães, último colocado do grupo F, visita os alemães do Eintracht Frankfurt, dos avançados portugueses André Silva e Gonçalo Paciência, às 17h55.
A única baixa é a ausência do central Tapsoba, a cumprir um jogo de castigo
O técnico Ivo Vieira vai mexer na equipa e pode chegar às oito alterações.
No lançamento da equipa o técnico dos conquistadores disse que o Vitória vai tentar sair da Competição da UEFA com um triunfo.
Nos 16 avos de final da Liga Europa está também o Benfica, despromovido da Liga dos Campeões, depois de ter encerrado o grupo G no terceiro lugar. Na terça-feira, os encarnados venceram os russos do Zenit por 3-0 e asseguraram a continuidade nas provas europeias.
O sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa realiza-se na próxima segunda-feira, em Nyon, na Suíça.