FC Porto com visita difícil à Lazio

por Mário Aleixo - RTP
Os azuis e brancos avançam para o jogo com ambição Manuel Fernando Araújo - Lusa

O FC Porto tem esta quinta-feira uma difícil deslocação ao terreno dos italianos da Lazio, na quarta jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol, com o Sporting de Braga a visitar os suecos do Elfsborg.

Os "dragões" visitam o conjunto romano, um dos três, juntamente com Tottenham e Anderlecht, 100% vitoriosos, sendo que empataram nas duas visitas ao Estádio Olímpico de Roma, uma das quais deu a qualificação para a final da Taça UEFA de 2002/03.

Os azuis e brancos e o emblema romano enfrentaram-se por quatro vezes, com o conjunto luso a ter saído por cima em duas ocasiões distintas, ambas na sua fortaleza. Nos dois jogos ocorridos no Stadio Olimpico, prevaleceu o empate. 

No lado dos portistas, Vítor Bruno poderá dar uma oportunidade a Danny Namaso, depois do golo apontado ao Estoril Praia. Wenderson Galeno irá voltar ao onze, com Fábio Vieira a ser o jogador mais provável para dar lugar ao extremo de 27 anos.

O treinador do FC Porto, Vítor Bruno, anteviu o jogo diante da Lazio, onde assumiu que não preparou o jogo a pensar no Benfica e que Iván Jaime e Wendell ficaram de fora por opção técnica. O técnico portista em discurso direto: Elogios o técnico dos transalpinos Baroni: "É preciso ter cuidado com o elogio. Mas sim, temos pontos de contacto. Pressionamos alto, saímos desde trás... Temos uma ideia e uma identidade. Vai ser um jogo muito rico do ponto de vista tático. Temos de ser audazes, com responsabilidade pela posição da tabela em que estamos".


"Tentamos sempre colocar em campo a equipa que nos dá mais garantias, também tendo em conta o nível físico dos jogadores e o desgaste", referiu Baroni na antevisão ao duelo. Como tal, face ao mais recente triunfo frente ao Cagliari, deverão existir poucas mexidas. Nuno Tavares irá retornar ao onze, bem como, provavelmente, Pedro Rodríguez e Mattia Zaccagni. Tijjani Noslin não será opção, estando ainda a cumprir castigo disciplinar. 

O encontro em Roma acontece três dias antes da visita ao Benfica, na 11.ª jornada da I Liga, pelo que o treinador Vítor Bruno poderá poupar alguns jogadores na partida com o quinto classificado da Liga italiana, que tem início marcado para as 20h00 e terá arbitragem do búlgaro Georgi Kabakov.
PUB