Rúben Vezo quer vingar no Valência e na seleção

por RTP
O jovem defesa está ambientado e já pensa na titularidade no Valência Manuel Bruque-EFE

O português Rúben Vezo anseia chegar a titular no Valência e representar a seleção A de Portugal, como revelou em entrevista ao jornalista da Antena 1, João Miguel Nunes.

Rúben Vezo, que se estreou a titular frente ao Granada, em fevereiro deste ano, é o jogador estrangeiro mais jovem - com 19 anos e 304 dias - a marcar pelo clube na liga espanhola.

Rúben Vezo tem a companhia no Valência de João Pereira e Ricardo Costa e revelou que “a experiência está a ser positiva num tempo de aprendizagem e evolução”.

Os outros portugueses a jogar no clube tem contribuído para a sua integração como o próprio admitiu: “Eles têm ajudado e estou a gostar de estar no clube”.

Para o jovem futebolista o futuro próximo passa por: “Na próxima época jogar mais porque já estarei mais habituado ao clube e à cidade”.

Sobre a hipótese de que se falou de poder representar o Sporting antes de ingressar no Valência o defesa-central esclareceu: “Nunca houve uma proposta formal, o que soube foi através da comunicação social e só o Valência fez uma proposta concreta”.

Chegar à seleção é o grande objetivo da sua carreira: “Se trabalhar e tiver juízo posso ir longe mas tenho que pensar pouco a pouco, passo a passo. Sonho atingir a seleção A de Portugal”.

O jovem futebolista que se iniciou no Vitória de Setúbal antes de chegar esta época ao Valência fica satisfeito quando ouve falar do interesse do Sporting no seu ex-companheiro de equipa nos sadinos; Pedro Tiba e a propósito afirmou: “Desde o início da época que mostrou qualidade, concentração e humildade. Tem tudo a seu favor para fazer uma boa carreira”.

Rúben Vezo, mais um jogador da “cantera” de Setúbal, pronto a brilhar além-fronteiras.
PUB