O pontapé de bicicleta de Ronaldo que arrebatou Itália. E o mundo
Foi a noite – mais uma – de Cristiano Ronaldo. Em Turim, diante da histórica Juventus, o internacional português apontou dois dos três golos do triunfo sem resposta do Real Madrid nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O segundo golo resultou de um pontapé de bicicleta que deixou demonstrado que o futebol também pode ser uma expressão de arte.
Eis aqui o momento.
Cristiano Ronaldo havia já colocado o Real Madrid em vantagem. Embora a perder por 2-0, os adeptos do emblema italiano não puderam deixar de aplaudir o segundo golo do português e até o treinador dos merengues, Zinedine Zidane, ergueu as mãos à cabeça.
Aos 33 anos, Ronaldo tornou-se na noite de terça-feira o primeiro futebolista a marcar em dez partidas consecutivas da Liga dos Campeões.
O internacional português ainda assistiu Marcelo, aos 72 minutos, para o terceiro golo do Real. A segunda mão dos quartos-de-final acontece dentro de uma semana no Santiago Bernabéu, em Madrid.