Mourinho começa a ganhar na "Champions"

por Mário Aleixo - RTP
Dzeko foi a estrela maior do Fenerbahçe EPA

O bósnio Edin Dzeko, com "hat-trick", foi decisivo na vitória do Fenerbahçe em Thun, por 4-3, sobre o Lugano, deixando a equipa de José Mourinho bem encaminhada para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões de futebol.

O jogo da primeira mão da segunda ronda de qualificação do Caminho das Ligas para a Liga dos Campeões foi o primeiro embate oficial do treinador português pelo histórico clube turco, a cujo comando chegou esta época.

Se passar, como indicia a vantagem e ainda o ter a segunda mão, na próxima terça-feira, em Istambul, o Fenerbahçe jogará contra o Lille, da Liga francesa de futebol.

O veterano Dzeko, de 38 anos e já conhecido do técnico português aquando da sua passagem pelo Roma, marcou aos 45+1 (de grande penalidade), 46 e 67, mostrando que continua a ser um avançado muito perigoso.

O outro golo do histórico clube de zona asiática de Istambul, já 19 vezes campeão nacional, foi apontado pelo internacional turco Ferdi Kadioglu, aos 73.

O Lugano abrira o marcador aos quatro minutos, pelo marroquino El Wafi, 'faturando' os outros tentos aos 64, por Bislimi, e aos 90+4, pelo argentino Valenzuela.

O jogo foi arbitrado pelo português Tiago Martins.


PUB