Marco, Nuno e André a brilharem na noite dos milionários

por Mário Aleixo - RTP
Nuno Espírito Santo um dos vencedores da noite milionária Guillaume Horcajuelo-Epa

Marco Silva, Nuno Espírito Santo e André Villas-Boas brilharam.

Em noite de Liga dos Campeões só um treinador português José Mourinho saiu derrotado, ao perder no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, numa ronda até agora vitoriosa para os restantes técnicos portugueses.

Marco Silva "trama" Arsenal em Londres

O Olympiacos, de Marco Silva, surpreendeu no terreno do Arsenal (3-2), enquanto o Valência, de Nuno Espirito Santo, venceu no campo do Lyon (1-0) e o Zenit São Petersburgo, de André Villas-Boas, bateu, na Rússia, o Gent, por 2-1.

Em Londres, o Olympiacos entrou na luta pelo apuramento para os quartos de final com uma inesperada vitória perante o Arsenal, com o português Hernâni a atuar nos últimos 17 minutos.

O jogo ficou marcado por um autogolo do guarda-redes colombiano Ospina, aos 40 minutos, que na altura deixou a formação de Marco Silva em vantagem ao intervalo. Antes, Pardo (ex-Sporting de Braga) tinha marcado para os gregos e Walcott para os ingleses.

Na segunda parte, o chileno Alexis Sanchez voltou a igualar a partida, aos 65 minutos, mas, no lance seguinte, o islandês Finnbogason garantiu o triunfo do Olympiacos.

Este triunfo deixa o emblema helénico com três pontos no Grupo F, os mesmo do que o Dinamo Zagreb e a três do líder Bayern Munique. O Arsenal continua a não somar qualquer ponto.

Nuno Espírito Santo ganha em França e Villas-Boas na Rússia

Depois do triunfo em Espanha na estreia, o Zenit São Petersburgo manteve o arranque vitorioso no grupo H, agora com um triunfo caseiro sobre o Gent, por 2-1, com Danny a ser utilizado como titular e Neto na segunda parte.

Dzyuba e Shatov, ambos com assistência de Hulk, aos 35 e 67 minutos, fizeram os tentos da equipa de André Villas-Boas, enquanto Matton reduziu para os belgas, aos 56.

Em França, o Valência alcançou um precioso triunfo sobre o Lyon, por 1-0, com o único golo da partida a ser marcado pelo argelino Feghouli, aos 42 minutos. João Cancelo foi titular na formação de Nuno Espirito Santo, enquanto Anthony Lopes esteve na baliza dos gauleses.


PUB