Marco, Nuno e André a brilharem na noite dos milionários
Marco Silva, Nuno Espírito Santo e André Villas-Boas brilharam.
Marco Silva "trama" Arsenal em Londres
O Olympiacos, de Marco Silva, surpreendeu no terreno do Arsenal (3-2), enquanto o Valência, de Nuno Espirito Santo, venceu no campo do Lyon (1-0) e o Zenit São Petersburgo, de André Villas-Boas, bateu, na Rússia, o Gent, por 2-1.
Em Londres, o Olympiacos entrou na luta pelo apuramento para os quartos de final com uma inesperada vitória perante o Arsenal, com o português Hernâni a atuar nos últimos 17 minutos.
O jogo ficou marcado por um autogolo do guarda-redes colombiano Ospina, aos 40 minutos, que na altura deixou a formação de Marco Silva em vantagem ao intervalo. Antes, Pardo (ex-Sporting de Braga) tinha marcado para os gregos e Walcott para os ingleses.
Na segunda parte, o chileno Alexis Sanchez voltou a igualar a partida, aos 65 minutos, mas, no lance seguinte, o islandês Finnbogason garantiu o triunfo do Olympiacos.
Este triunfo deixa o emblema helénico com três pontos no Grupo F, os mesmo do que o Dinamo Zagreb e a três do líder Bayern Munique. O Arsenal continua a não somar qualquer ponto.
Nuno Espírito Santo ganha em França e Villas-Boas na Rússia
Depois do triunfo em Espanha na estreia, o Zenit São Petersburgo manteve o arranque vitorioso no grupo H, agora com um triunfo caseiro sobre o Gent, por 2-1, com Danny a ser utilizado como titular e Neto na segunda parte.
Dzyuba e Shatov, ambos com assistência de Hulk, aos 35 e 67 minutos, fizeram os tentos da equipa de André Villas-Boas, enquanto Matton reduziu para os belgas, aos 56.
Em França, o Valência alcançou um precioso triunfo sobre o Lyon, por 1-0, com o único golo da partida a ser marcado pelo argelino Feghouli, aos 42 minutos. João Cancelo foi titular na formação de Nuno Espirito Santo, enquanto Anthony Lopes esteve na baliza dos gauleses.