Apesar do início de época bastante atribulado e que resultou na mudança de treinador, com Bruno Lage a substituir o alemão Roger Schmidt, as "águias" recebem os espanhóis de "cara lavada", já que venceram todos os jogos sob o comando do novo técnico, com destaque para o triunfo (2-1) na capital sérvia, na ronda inaugural da "Champions".
Em Belgrado, os golos dos turcos Aktürkoglu e Kökçü construíram o triunfo encarnado, que foi "beliscado" pelo tento tardio do luso-angolano Milson, enquanto os "colchoneros" bateram em Madrid os germânicos do Leipzig (2-1).
Para tentar repetir os três pontos conquistados na primeira jornada (1-2 em Belgrado), Lage conta com a tremenda forma dos marcadores dos golos desse jogo: Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu. Além da dupla turca, será importante uma boa exibição de Florentino a meio-campo, perante um adversário que se caracteriza pela agressividade nessa zona do terreno. Tomás Araújo deverá continuar como lateral, para dar mais solidez defensiva à equipa.
O técnico promete uma equipa ambiciosa neste jogo ibérico. Admite estar perante um adversário mais experiente, mas considera que isso tem de ser "provado no relvado". "
Há três coisas que são essenciais: sermos uma equipa, termos a melhor versão dos nossos atletas em campo e termos ambição de vencer", disse, em antevisão.
Para o encontro de hoje, o técnico Bruno Lage só deverá estar privado dos lesionados Renato Sanches e Tiago Gouveia.
O desafio está agendado para as 20h00, no Estádio da Luz, em Lisboa, e terá arbitragem do neerlandês Serdar Gözübüyük.