O FC Porto pode tornar-se esta quarta-feira na única equipa portuguesa a seguir para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, bastando-lhe um empate na receção aos ucranianos do Shakhtar Donetsk para se apurar.
Há duas grandes dúvidas para as escolhas do técnico portista, Sérgio Conceição, para o duelo frente aos ucranianos: "João Mário e Wendell vão ser até à última", Fábio Cardoso pode não ser titular devido a iminente castigo, caso seja admoestado, e ainda as adaptações nas laterais - caso Zaidu e Jorge Sánchez não sejam titulares. Conceição não levantou o véu.
Sérgio Conceição descreveu o jogo frente ao Shakhtar Donetsk para a Liga dos Campeões como uma final. Apesar do empate servir para garantir a passagem aos oitavos-de-final, o treinador dos dragões disse que é proibido relaxar.
A equipa que falhar a qualificação para os "oitavos" já sabe que tem garantida a continuidade nas provas europeias, uma vez que está assegurada a presença na Liga Europa.
No mesmo grupo, os espanhóis do FC Barcelona, que já garantiram o apuramento para a fase seguinte da Champions, somam 12 pontos e vão defrontar os belgas do Antuérpia, equipa afastada das contas e ainda não pontuou.
O jogo entre o FC Porto e o Shakhtar Donetsk está agendado para as 20h00, no Estádio do Dragão, e vai ter arbitragem do romeno István Kovács.