O Sporting de Braga procura esta terça-feira, em Atenas, diante do Panathinaikos, garantir o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, na segunda mão do play-off, para a qual parte com uma vantagem mínima.
Há uma semana, no jogo da primeira mão, no Municipal de Braga, os minhotos superaram os gregos por 2-1, face aos golos de Abel Ruiz, aos 51 minutos, e Álvaro Djaló, aos 73, com os helénicos a reduzirem por Daniel Mancini, já no período de descontos.
Para o duelo no Estádio Olímpico de Atenas, o treinador Artur Jorge está privado do médio líbio Al Musrati, lesionado, pelo que é a grande baixa no lote de convocados, no qual consta a mais recente aquisição dos bracarenses, o internacional luso João Moutinho, embora não possa ainda estrear-se, por não estar inscrito na UEFA.
Além da vantagem mínima na eliminatória, os "arsenalistas" chegam à capital grega mais folgados do que o adversário, já que a partida da terceira jornada da I Liga, frente ao Moreirense, foi adiada para 9 de setembro, enquanto o Panathinaikos jogou no sábado – bateu o Volos (3-0) para o campeonato.
Sporting de Braga e Panathinaikos discutem um lugar na fase de grupos da prova milionária a partir das 20h00, no Estádio Olímpico de Atenas, num jogo que será arbitrado pelo italiano Daniele Orsato.
Caso o Sporting de Braga vença a eliminatória, juntar-se-á ao campeão nacional Benfica e ao vice-campeão FC Porto, no sorteio que contará com um total de 32 equipas, agendado para quinta-feira, às 17h00, em Nyon, Suíça.