Bruno Lage diz que Benfica não tem margem de erro em nenhuma competição
O Benfica não tem margem de erro em nenhuma das competições e, por isso, tem de manter o registo vitorioso frente ao Atlético de Madrid, na Liga dos Campeões de futebol, disse hoje o treinador, Bruno Lage.
Por isso, o que promete para o encontro de quarta-feira, é "entrar em campo com ambição de ganhar o jogo", algo que, garantiu, a sua equipa vai "fazer sempre", desde que seja "uma equipa competitiva" e que consiga apresentar "a melhor versão dos jogadores" em prol do grupo.
"Eu não acredito que uma equipa tenha sucesso se os jogadores não trabalharem em equipa. Isso é fundamental. É nisso que perdemos muito tempo (a trabalhar). Temos de ser uma equipa a atacar e a defender, porque só em equipa se pode atingir o sucesso", apontou Lage.
Por isso, apelou ao "sentido coletivo" do grupo, admitiu que "seria algo especial juntar mais uma vitória às quatro" já conseguidas sob o seu comando, mas lembrou que "o mais importante" é entrar em campo com "ambição de vencer".
"Sermos uma equipa, ter a melhor versão de cada um dos nossos atletas em campo e jogar com uma ambição enorme de vencer. São as três coisas fundamentais para amanhã (quarta-feira)", resumiu o treinador dos 'encarnados'.
O discurso do técnico, de resto, parece ter sido 'absorvido' pela equipa, uma vez que o internacional sub-21 espanhol Álvaro Carreras também destacou, momentos antes, que o objetivo do grupo é "ir somando três pontos".
"Vamos jogo a jogo. Temos um jogo importante amanhã (quarta-feira) e, depois, há que voltar à I Liga, onde também estamos muito focados. Como digo, é jogo a jogo e focados em ganhar todos", apontou o lateral esquerdo.
O Benfica recebe o Atlético Madrid na quarta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, com início previsto para as 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, e arbitragem do neerlandês Serdar Gözübüyük.
A equipa orientada por Bruno Lage soma quatro triunfos consecutivos desde que o técnico substituiu o alemão Roger Schmidt, incluindo o único disputado esta época na 'Champions', na visita ao Estrela Vermelha, por 2-1.
O Atlético de Madrid, orientado por Diego Simeone, também venceu o primeiro jogo na competição, em casa, com o Leipzig (2-1), mas só venceu mais um jogo após esse encontro e vem de um empate em casa, com o Real Madrid (1-1), para a Liga espanhola.