Triatletas Vasco Vilaça e Melanie Santos adoecem com sintomas gastrointestinais
Vasco Vilaça e Melanie Santos adoeçeram. Os triatletas portugueses, que participaram em provas no Rio Sena, nos Jogos Olímpicos de Paris, desenvolveram sintomas compatíveis com infeção gastrointestinal, adiantou esta quarta-feira o Comité Olímpico de Portugal.
O COP acrescenta que o quadro clínico de Vasco Vilaça "é estável e todas as medidas estão a ser tomadas", na Aldeia Olímpica, para o tratamento do atleta.
"Durante os últimos dias, também a atleta Melanie Santos sofreu sintomatologia idêntica, mas de forma menos aguda", indica ainda o Comité Olímpico de Portugal.Recorde-se que a Federação Internacional de Triatlo garantiu, nos dias de competição, que a avaliação da qualidade da água do Sena cumpria os regulamentos definidos.
"Não obstante o cumprimento dos limites de segurança exigidos, a presença de alguns dos parâmetros avaliados comporta um risco de infeção neste contexto ambiental", sublinha o COP.
"O COP está atento e a proporcionar os melhores cuidados de saúde aos seus atletas. Continuaremos a monitorizar e prevenir situações similares", conclui.