Atleta olímpica Marta Pen revela estar a recuperar de cancro da mama
A atleta portuguesa Marta Pen disse hoje estar "numa preparação diferente da habitual", revelando que recupera de um problema de foro oncológico, diagnosticado ainda no final de maio.
"Atualmente, numa preparação diferente do habitual, o primeiro passo - a cirurgia - correu muito bem. Estou a recuperar sem problemas, embora ainda haja alguns desafios pela frente. Apesar disso, sinto-me positiva, presente e em paz", revelou a meio-fundista.
A atleta do Benfica, de 30 anos, revelou ter sido diagnosticada com um cancro de mama, mas que se manteve calma e focada no que era importante.
"Costuma-se dizer `Aproveita as coisas boas`. Eu acredito que também se deve aproveitar os momentos difíceis. Como atleta, estou habituada a controlar tanto, e esta experiência lembrou-me de quão pouco controlo realmente temos. Mas está nas nossas mãos estar presente e ver as coisas como são, sem pressa ou pânico", sublinhou em publicação na rede social Instagram.
A atleta olímpica foi 36.ª nos 1.500 metros no Rio2016 e 19.ª em Tóquio2020, tendo participado nos Mundiais Londres2017 (32.ª), Oregon2022 (30.ª) e Budapeste2023 (42.ª) e nos Europeus Amesterdão2016, nos quais foi quinta, Berlim2018, sexta, e Munique2022 (19.ª).