Tóquio2020. Lorène Bazolo eliminada nas eliminatórias dos 100 metros

por Lusa
Loréne Bazolo foi quarta na eliminatória dos 100 metros e foi eliminada Tiago Petinga-Lusa

A portuguesa Lorène Bazolo foi eliminada na primeira ronda dos 100 metros dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao terminar em quarto lugar na quarta série das eliminatórias, com o tempo de 11,31 segundos.

Bazolo, de 38 anos, precisava de ficar nos três primeiros lugares da sua série ou de conseguir um dos três melhores tempos entre as não apuradas diretamente das sete séries, o que não conseguiu.

A atleta do Sporting, que tem como melhor marca pessoal o recorde nacional (11,15 segundos), foi a primeira portuguesa a competir nas provas de atletismo de Tóquio2020, na pista do Estádio Olímpico, onde volta na segunda-feira para as eliminatórias dos 200 metros.

Atleta queria melhor

Lorène Bazolo lamentou ter ficado longe do seu recorde nacional, porque queria, pelo menos, chegar às meias-finais.

Desejamos e trabalhamos para chegar ao recorde pessoal, mas as coisas saem no momento certo. Hoje, queria aproximar-me, pelo menos, e se o tenho conseguido tinha avançado para a segunda fase”.

Antes de mais, estou satisfeita por estar aqui. Cheguei cá para dar o meu melhor, mais do que tinha conseguido ao longo do ano. Sei que tinha capacidades e estava pronta para conseguir melhor. Dei o meu melhor, saiu 11,31, não estou tão satisfeita, queria melhor, mas estou grata por estar aqui e por ter conseguido um apuramento tão difícil”, referiu.

A humidade é muito forte, mas as condições para a velocidade estão todas cá e, por isso, tinha capacidades físicas para a melhor marca do ano”, vincou a primeira portuguesa a competir nas provas de atletismo de Tóquio2020.

Agora vou focar-me nos 200 metros, vou dar o meu melhor, novamente, mas não quero meter na cabeça que vai ser difícil, porque trabalhei para isso e vou à luta”, concluiu a velocista.

No Rio2016, Bazolo foi 28.ª nos 100 metros e 30.ª nos 200, depois de ter sido 52.ª no hectómetro, em Londres2012, então representando o Congo.

PUB