Pelo menos 32 pessoas, incluindo várias mulheres e crianças, morreram e dezenas ficaram feridas em ataques israelitas no sul de Gaza, na terça-feira à noite e hoje, segundo autoridades médicas palestinianas.
O Hospital Europeu de Khan Younis recebeu os corpos das vítimas após pesados ataques aéreos israelitas e operações terrestres na cidade.
Os militares israelitas ainda não comentaram a ofensiva.
Israel continua a atacar o que diz serem alvos militantes em Gaza quase um ano depois do ataque do Hamas, a 07 de outubro, ter desencadeado a guerra naquele país, mesmo quando as atenções se viraram para o Líbano, onde Israel está a combater o Hezbollah, e para o Irão, que lançou um ataque balístico.
Militantes liderados pelo Hamas mataram cerca de 1.200 pessoas a 07 de outubro e fizeram cerca de 250 reféns. Cerca de 100 ainda estão em cativeiro em Gaza, um terço dos quais se acredita estar morto.
A ofensiva de retaliação de Israel matou mais de 41 mil palestinianos, segundo as autoridades de saúde locais, arrasou vastas áreas em Gaza e desalojou a grande maioria dos seus 2,3 milhões de habitantes.