Em direto
Guerra na Ucrânia. A evolução do conflito ao minuto

Israel anuncia novo ataque preciso contra reduto do Hezbollah

por Lusa

O exército israelita anunciou hoje um novo ataque ao reduto do Hezbollah nos subúrbios do sul de Beirute, pouco depois de ter comunicado múltiplos bombardeamentos de alvos do movimento islamita armado no Líbano.

O exército "efetuou um ataque preciso em `dahiyeh` [subúrbio em árabe] em Beirute. Seguir-se-ão pormenores", declarou.

O bombardeamento da zona na sexta-feira matou o líder do grupo xiita pró-iraniano, Hassan Nasrallah, outros dirigentes da organização e um general iraniano.

"Um violento ataque de caças israelitas" atingiu a zona "entre Chiyah e Ghobeiri, nos subúrbios do sul de Beirute", noticiou a agência noticiosa oficial libanesa (ANI).

A agência acrescentou que as ambulâncias estavam a caminho do local do ataque.

Uma testemunha em Ghobeiri disse à AFP que viu um edifício desabar imediatamente após ter sido atingido por um projétil.

Pouco antes deste ataque, o exército israelita divulgou um outro comunicado em que anunciou vários ataques contra infraestruturas e depósitos de armas do Hezbollah no Líbano.

"Nas últimas horas, caças do exército israelita atingiram alvos terroristas do Hezbollah no Líbano", declarou o exército no primeiro comunicado.

Os militares precisaram que os alvos incluíam lançadores de foguetes "apontados para o território israelita" e instalações de "armazenamento de armas".

O Hezbollah usou o sul do Líbano para disparar foguetes e mísseis contra o norte de Israel em apoio ao grupo extremista palestiniano Hamas, que enfrenta uma ofensiva israelita em Gaza desde que atacou Israel em outubro.

Tópicos
PUB