Em direto
Incêndios em Portugal. A situação ao minuto

Exército israelita informa que matou 4 palestinianos em Jenine com ataque aéreo

por Lusa

O exército israelita informou hoje que matou quatro ativistas palestinianos com um ataque aéreo em Jenine, na Cisjordânia ocupada.

Jenine foi palco de operações militares israelitas de grande envergadura no final de agosto, que causaram dezenas de mortos, segundo o Ministério da Saúde palestiniano.

A AFP fotografou dois corpos de homens no teto de um imóvel em Qabatiyah e um terceiro cadáver estendido em uma placa de metal um andar abaixo.

Desde o início das operações em grande escala em Jenine, no final de agosto, o Hamas e a Jihad Islâmica indicaram que pelo menos 14 dos seus membros tinham sido mortos.

Desde o início da guerra de 07 de outubro na Faixa de Gaza, entre os militares israelitas e o Hamas, as violências entre os palestinianos, por um lado, e o exército e os colonos israelitas, por outro, intensificaram-se na Cisjordânia, território palestiniano ocupado por Israel desde 1967.

Pelo menos, 682 palestinianos foram aí mortos por soldados ou colonos israelitas, segundo os números do Ministério da Saúde palestiniano, e pelo menos 24 israelitas, entre os quais solados, pereceram em ataques de palestinianos ou em operações militares, segundo dados oficiais israelitas.

 

Tópicos
PUB