Cidade libanesa de Sidon alvo de um ataque israelita

por Inês Moreira Santos - RTP
Atef Safadi - EPA

A cidade fronteiriça de Sidon, no Líbano, foi alvo de ataque por parte de Israel. A informação foi avançada pela Reuters, que afirma não serem ainda claros quais os objetivos deste bombardeamento aéreo.

Um ataque aéreo israelita teve como alvo um carro na cidade portuária de Sidon, na sexta-feira à noite, segundo duas fontes de segurança da Reuters. À AFP, uma fonte de segurança libanesa afirmou que um oficial do Hamas morreu no campo de refugiados palestinos de Ain al-Helweh, em consequência deste ataque.

“Um ataque israelita teve como alvo um oficial de segurança do Hamas do campo de Ain al-Helweh quando ele estava dentro de seu veículo na cidade de Sidon”, perto do campo, disse a fonte.

Entretanto, a agência de notícias oficial do Líbano, NNA, e a Reuters confirmaram que o ataque no sul do Líbano matou o oficial do Hamas Samer al-Hajj.

O ataque também feriu dois civis, informou a NNA, que acrescentou que eclodiram protestos na cidade libanesa.

Segundo a Al Jazeera, a cidade de Sidon fica a pouco mais de 50 quilómetros da fronteira sul do Líbano e a cerca de 40 quilómetros da capital, Beirute".

As autoridades receiam que o grupo libanês Hezbollah ataque em retaliação Israel. A mesma publicação adianta que houve relatos de mais ataques israelitas no Líbano.

c/agências
PUB