Uma zona residencial da cidade ucraniana de Sumy (nordeste) foi alvo no domingo de ataques de mísseis russos, que fizeram 13 feridos num centro de reabilitação infantil e num orfanato, segundo as autoridades locais.
A Administração Militar Regional de Sumy, citada pela agência Euromaidan, confirmou o ataque noturno contra o edifício situado numa área residencial da cidade próxima da fronteira com a Rússia, condenando "mais um crime contra a população civil pelos terroristas russos".
A emissora pública Suspilne informou inicialmente que duas crianças ficaram feridas, mas mais tarde a câmara municipal elevou o número de feridos para 13, com quatro hospitalizadas.
A cidade foi atingida por outros ataques durante a noite e ao longo do dia, tendo como alvo infraestruturas civis, tal como na cidade de Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia e também próxima da fronteira.
Kharkiv também atingido
As autoridades de Kharkiv relataram 29 feridos, entre eles dois paramédicos, devido a um ataque de mísseis balísticos russos que teve como alvo três locais, incluindo um complexo desportivo e um centro comercial.
Vários dos feridos estão em estado crítico, segundo as autoridades locais.
De acordo com Oleh Syniehubov, chefe da Administração Militar de Kharkiv, não houve vítimas mortais, mas entre os 29 feridos estavam dois adultos e duas crianças em estado crítico.