Mundial Futsal. Fábio Cecílio afirma que Portugal estudou bem o Cazaquistão
O internacional português Fábio Cecílio afirmou esta quarta-feira que a seleção de futsal já estudou e tem conhecimento dos pontos fracos do Cazaquistão, o último obstáculo antes da equipa das ‘quinas’ poder alcançar uma final inédita.
Na véspera da partida das meias-finais, Fábio Cecílio falou aos jornalistas portugueses, na unidade hoteleira onde as quatro seleções remanescentes estão hospedadas, em Birstonas, a 45 quilómetros de Kaunas, onde se disputam os últimos jogos do torneio.
“Estamos entre as quatro melhores seleções do mundo. Sabemos que vai ser um jogo difícil, o Cazaquistão tem uma grande equipa, mas nós estamos confiantes, temos uma boa equipa e estamos a preparar-nos bem para esse embate”, assegurou o universal.
Na equipa cazaque, Fábio Cecílio destacou o guarda-redes Léo Higuita, considerado já quatro vezes o melhor do mundo na sua posição, bem como Douglas Júnior e Taynan, este último que jogou, nas duas últimas épocas, em Portugal, ao serviço do Sporting.
“Sabemos as qualidades que têm, mas também sabemos os defeitos. Cabe-nos estar preparados para o jogo e conquistar a vitória, que é o que desejamos”, frisou o atleta.
No entanto, Fábio Cecílio, de 28 anos, considerou que o encontro vai ser disputado de “igual para igual”, uma vez que “não há jogos fáceis” num Mundial, apontando que o segredo do sucesso passará pela boa preparação e pela mentalidade de “jogo a jogo”.
“Eles veem uma seleção forte também. Fez-nos crescer e bater com grandes seleções, não tirando o pé do chão, pois isso é o que nos faz ser Portugal. Vai ser um jogo batido de igual forma”, sublinhou o jogador, que trocou o Benfica pelo Sporting de Braga.
Individualmente, Fábio Cecílio expressou que tem estado bem, mas entendeu que não é suficiente: “Tenho-me sentido bem, mas penso que ainda consigo dar mais. O pouco não chega. Estou bem fisicamente e espero estar psicologicamente ao mais alto nível”.
A partida das meias-finais entre Portugal e Cazaquistão disputa-se a partir das 20:00 (18:00 em Lisboa) de quinta-feira, na Zalgiris Arena, em Kaunas, já depois de Brasil e Argentina se defrontarem hoje, no outro encontro, em busca de um lugar na final.