O Sporting de Braga abriu esta terça-feira a Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal com um triunfo por 4-2 face aos checos do SK Interobal Plzen, num jogo em que soube sofrer em alguns momentos.
As duas formações já se tinham defrontado na ronda anterior da prova europeia, com um 4-1 favorável ao Sporting de Braga, que voltou a ‘sorrir’ e ocupa, provisoriamente, a liderança do Grupo C, que decorre no Pavilhão João Rocha.
Depois de uns primeiros minutos equilibrados, com ocasiões de parte a parte, o SK Interobal Plzen adiantou-se no marcador, logo após uma pausa técnica solicitada pelo treinador que resultou na perfeição, aos 11, num lance concluído por Dusan Künstner.
O conjunto checo teve uma ocasião soberana para ampliar, mas o Sporting de Braga foi salvo pelo poste e, aos 13 minutos, reagiu, igualando o duelo através de um toque de Ricardo Lopes, junto à baliza, após assistência pela esquerda por Ítalo Rossetti.
A partir desse momento, os bracarenses tomaram conta do encontro, a jogar sobretudo no meio-campo adversário, e Ricardo Lopes esteve perto de ‘bisar’ antes do intervalo, a rematar à meia-volta para uma defesa com o pé de Jan Zezulka, para o poste.
Já na segunda parte, o Sporting de Braga concretizou a reviravolta, através de Tiago Brito, com um disparo rasteiro que, com a ajuda do poste, entrou na baliza de Jan Zezulka, conferindo justiça à boa entrada dos ‘arsenalistas’ na etapa complementar.
De uma forma inacreditável, Gabriel Mazetto viu um remate bater nos dois postes sem entrar na baliza, mas redimiu-se de imediato, numa bola parada aos 25 minutos, ampliando a vantagem minhota.
Apostando no guarda-redes avançado a pouco menos de seis minutos para o final, o SK Interobal Plzen reduziu, por Michal Holý, aos 35, mas o Sporting de Braga soube sofrer e, com três segundos para jogar, Rafael Henmi sentenciou a vitória.
Jogo no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Sporting de Braga – SK Interobal Plzen, 4-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Dusan Künstner, 11 minutos.
1-1, Ricardo Lopes, 13.
2-1, Tiago Brito, 22.
3-1, Gabriel Mazetto, 25.
3-2, Michal Holý, 35.
4-2, Rafael Henmi, 40.
Equipas:
- Sporting de Braga: Leandro Costa, Tiago Sousa, Tiago Brito, Rafael Henmi e Hugo Neves. Jogaram ainda Gabriel Mazetto, Ricardo Lopes, Tiago Correia, Ítalo Rossetti, Ygor Mota, Buzuzu, Gabriel Penézio e Bebé.
Treinador: Joel Rocha.
- SK Interobal Plzen: Jan Zezulka, Michal Holý, Lukas Krivanek, Tomas Vnuk e Dusan Künstner. Jogaram ainda Kaká, Francisco Mikus, Vitinho, Adam Knobloch, Jirí Zápotocky, Jaroslav Zápotocky e Matej Maur.
Treinador: Peter Kozár.
Árbitros: Vedran Babic (Croácia) e Dominykas Norkus (Lituânia).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dusan Künstner (34) e Francisco Mikus (39).
Assistência: Cerca de 250 espetadores.