A Seleção portuguesa de futsal chega ao aeroporto de Lisboa por volta das 13h30. Os campeões europeus seguem depois para a Cidade do Futebol para uma conferência de imprensa. A equipa será ainda recebida este domingo pelo Presidente da República no Palácio de Belém.
Em Ljubljana, na Eslovénia, Ricardinho adiantou os portugueses logo nos primeiros minutos da final, mas Espanha, com dois golos, virou o resultado a seu favor no segundo tempo.
Mesmo no limite, a cerca de um minuto do final da partida, Bruno Coelho igualou a contenda, forçando o prolongamento.
Nesta fase, com ambas as equipas a mostrarem respeito mútuo, o sonho português tremeu com a saída por lesão do melhor jogador do Mundo, Ricardinho, mas um livre direto marcado por Bruno Coelho, a menos de um minuto do fim, deu o primeiro título europeu a Portugal.
"Enche de orgulho" os portugueses
O Presidente da República felicitou ainda no sábado a seleção portuguesa de futsal pela conquista do título de campeão europeu, enaltecendo a "prestação ímpar" da equipa que "enche de orgulho" todos os portugueses.
"Mais uma vez os portugueses demonstraram que quando são bons são os melhores. A prestação ímpar dos nossos compatriotas provou as qualidades e o mérito destes atletas que conquistaram pela primeira vez o Campeonato da Europa de Futsal, feito que enche de alegria e orgulho o Presidente da República e todos os portugueses", lê-se numa nota divulgada no site da Presidência da República.
O primeiro-ministro felicitou a equipa portuguesa pela conquista do título de campeão europeu de futsal, sublinhando que é um triunfo merecido através da rede social Twitter.
"Portugal é Campeão Europeu de Futsal! Parabéns", escreveu o chefe do Governo.
No tweet, publicado minutos depois do final do jogo contra a Espanha, António Costa acrescentou ainda: "Merecem este título. Viva Portugal!".