Depois de terem sido obrigados à "negra", pelo surpreendente Leões de Porto Salvo, os encarnados resolveram a eliminatória em dois jogos disputados na Luz
Depois de terem perdido por 3-2, em Porto Salvo, o Benfica conseguiu dar a volta à eliminatória com dois triunfos: por 5-2, no sábado, e por 2-1, hoje.
Na final, à melhor de cinco jogos e que se começa a disputar a 9 de junho, os encarnados vão encontrar o bicampeão Sporting, que afastou o Modicus em apenas dois encontros, com vitórias por 5-1 e 6-2.
"Ainda agora dizia aos meus atletas que esperamos que a final tenha a mesma qualidade destes três jogos das meias-finais. Foram três jogos espetaculares e intensos. Viemos em crescendo de qualidade e parece-me que foi a melhor preparação para a final que aí vem", declarou, no final, o treinador do Benfica.
Paulo Fernandes não contou, devido a castigo, com Ricardinho, na sua opinião "o melhor jogador de futsal do mundo", "mas conto com ele para os dois jogos do fim de semana".
Para Ricardo Lobão, técnico do Leões de Porto Salvo, "foi um jogo que se definiu em pormenores", reconhecendo que o "Benfica é um justo vencedor, mas este grupo deixou uma mensagem de grande competitividade. O que está a acontecer é fruto de muito trabalho e de homens incríveis. Queríamos ganhar, mas caímos de pé".
Marcadores:
1-0, Bruno Coelho, 32 minutos.
2-0, Gonçalo Alves, 36.
2-1, Diogo, 37.
Equipas:
- Benfica: Marcão, Gonçalo Alves, Diece, Joel Queirós e César Paulo.
Jogaram ainda: Davi, Diego Sol, Bruno Coelho, Marinho
- Leões de Porto Salvo: Pina, Vítor Hugo, Diogo, Nuno Monteiro e Pupa.
Jogaram ainda: Farinha, Pires, Carlo.
Árbitros: Sérgio Magalhães (Porto) e Ricardo Eufrásio (Coimbra).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pupa (17), Farinha (25), Bruno
Coelho (25), César Paulo (26), Gonçalo Alves (34) e Pires (35).