Vizela vence Desportivo de Chaves em duelo de candidatos à subida
O Vizela venceu hoje o Desportivo de Chaves, por 2-1, em duelo de candidatos à subida ao principal escalão, na 28.ª jornada da II Liga de futebol, que ficou marcado por duas expulsões, uma em cada equipa.
Os visitantes entraram melhor na partida, com grande proatividade e critério nas aproximações à baliza do guardião flaviense que, logo aos seis minutos, impediu Diogo Nascimento de inaugurar o marcador com uma defesa a dois tempos.
Pouco depois, Mörchel encheu o pé na sequência de livre a favor do Vizela, mas o esférico acabou por embater na malha lateral para alívio dos transmontanos, que foram revelando desnorte à defesa e ineficácia no ataque.
Sem surpresas, os vizelenses acabaram por chegar à vantagem aos 14 minutos: depois de Ntolla conduzir a bola até à linha de fundo, pela ala esquerda, à procura de Vivaldo, o ponta de lança acabou por assistir Loppy ao segundo poste, que rematou para o fundo das redes sem dificuldades.
Apesar de os anfitriões terem conseguido ameaçar o empate, os visitantes foram mais eficazes e ampliaram a vantagem por intermédio de Vivaldo, que bateu Bruno Rodrigues na velocidade e rematou cruzado ao segundo poste.
Os transmontanos entraram melhor na segunda parte e ameaçaram várias vezes a baliza de Ruly, obrigando os visitantes a recuar à defesa, que ficaram reduzidos a 10 elementos aos 57 minutos, após expulsão de Rhyner por duplo amarelo. O Desportivo de Chaves acabou por marcar pouco depois, aos 61, com um cabeceamento certeiro de Tiago Reis (1-2).
Já com a igualdade numérica reposta, após expulsão de Pelágio, aos 66 minutos, também por duplo amarelo, Marco Alves operou várias alterações na ‘turma’ transmontana de olhos postos no empate, enquanto o Vizela procurou ampliar o ‘saldo’ do marcador, ambos sem sucesso.
Com esta vitória, a sexta consecutiva, o Vizela mantém-se no segundo posto da tabela, agora com 50 pontos, menos quatro que o líder Tondela, enquanto o Desportivo de Chaves, que somou a segunda derrota seguida, continua na quarta posição, com 44.
Jogo no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Desportivo de Chaves – Vizela, 1-2.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Damien Loppy, 14 minutos.
0-2, Vivaldo, 31.
1-2, Tiago Reis, 61.
Equipas:
- Desportivo de Chaves: Rodrigo, Carraça (Tiago Almeida, 79), Bruno Rodrigues, Vasco Fernandes, Kiko, Pedro Pinho (Roan Wilson, 70), Pelágio, Wellington (Paul Ayongo, 70), André Ricardo (André Gomes, 79), Sanca (Rúben Pina, 46) e Tiago Reis.
(Suplentes: Gonçalo Pinto, Aarón, Roan Wilson, Tiago Almeida, Rui Gomes, Soro, Hélder Morim, Rúben Pina e Paul Ayongo).
Treinador: Marco Alves.
- Vizela: Ruly García, Jójó, Anthony Correia, Rhyner, Lebedenko, Busnic (Prosper Obah, 71), Diogo Nascimento, Mörschel, Natanael Ntolla (Jota Gonçalves, 59), Vivaldo (Milovanovic, 46) (João Reis, 90+2) e Damien Loppy (Schutte, 90+2).
(Suplentes: Miguel Ángel Morro, Jota Gonçalves, Bastunov, Petrov, João Reis, Rodrigo Ramos, Milovanovic, Schutte e Prosper Obah).
Treinador: Fábio Pereira
Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Pinho (09), Rhyner (28, 57), Pelágio (34, 66) e Bruno Rodrigues (42). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Rhyner (57) e Pelágio (66).
Assistência: 3.163 espetadores.