"Braga é como a caipirinha: é muito melhor com Lima", lia-se num cartaz exibido durante o jogo no Cidade de Barcelos
O avançado brasileiro marcou para os bracarenses aos 25, 50 e 68 minutos, assinando um hat-trick, que o colocam na liderança da lista de melhores marcadores do campeonato, em igualdade com o paraguaio Cardozo, do Benfica, com 14 golos.
Os bracarenses fizeram valer o estatuto de favoritos e apresentaram-se dispostos a conquistarem os três pontos, começando por controlar a manobra dos locais e, com mais posse de bola, acabaram por beneficiar da noite inspirada de Lima.
A equipa de Barcelos lutou sempre, mas, aos 61 minutos, quando já perdia por 2-0, sofreu novo revés: Cláudio teve uma entrada mais dura sobre Salino e viu o segundo cartão amarelo, deixando o Gil Vicente com menos uma unidade.
O Sporting de Braga ascendeu provisoriamente à segunda posição, com os mesmos 43 pontos do FC Porto, que joga no domingo no terreno do Vitória de Setúbal, enquanto o Gil Vicente permanece no sétimo lugar, com 22.
Equipas:
Gil Vicente: Adriano Facchini (Murta, 46), Daniel, Halisson, Cláudio, Júnior Calçara, Mauro (César Peixoto, 55), Luís Manuel (Zé Luís, 32), André Cunha, Rodrigo Galo, Hugo Vieira e Richard.
Suplentes: Murta, Tó Barbosa, Yero, Paulo Lima, João Pedro, César Peixoto e Zé Luís.
Sporting de Braga: Quim, Salino, Douglão, Nuno Coelho, Eldelson, Custódio, Hugo Viana, Alan (Nuno Gomes, 86), Mossoró (Ruben Amorim, 55), Lima e Hélder Barbosa (Ukra, 83).
Suplentes: Berni, Ukra, Miguel Lopes, Nuno Gomes, Djamal, Carlão e Ruben Amorim.
Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cláudio (40 e 61), Salino (66), César Peixoto (81) e Quim (88).
Assistência: Cerca de 8.000 espectadores.