O presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG) do Vitória de Setúbal anunciou hoje que nenhuma lista se apresentou como candidata às eleições de 27 de novembro para os órgãos sociais do clube, para o triénio 2024-2026.
O dirigente do clube, que celebra hoje o 114.º aniversário e compete na II divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal, explicou que vai agora dar cumprimento ao previsto estatutariamente, para o que será auscultado o Conselho Vitoriano e tomadas as medidas tidas como necessárias e adequadas.
"Não havendo listas candidatas, os estatutos preveem a constituição de uma Comissão de Gestão. Vou auscultar o Conselho Vitoriano de forma a serem escolhidos os elementos que vão integrar a Comissão que vai estar em funções até ao próximo ato eleitoral", explicou David Leonardo.
As eleições tinham sido agendadas depois da renúncia de oito dos 11 mebros que compunham a direção presidida por Carlos Silva -- dirigente que ocupava o cargo desde dezembro de 2020 e tinha sido reeleito em março de 2023 -- devido à falta de quórum na Assembleia Geral do passado dia oito.
Fundando há 114 anos, em 20 de novembro de 1910, o Vitória -- sexto clube nacional com mais participações na Liga (72) -- lidera atualmente a II divisão distrital de Setúbal, com 19 pontos em sete jornadas.