Vitória de Guimarães e Gil Vicente defrontam-se esta segunda-feira, a partir das 18h45, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da 12.ª jornada do campeonato da I Liga de futebol.
Os vitorianos têm feito uma campanha exímia na Europa, mas, no que diz respeito ao campeonato, chegam a este jogo após uma derrota no reduto do Santa Clara.
Do outro lado, temos o conjunto de Barcelos que ainda não ganhou nenhum jogo fora de casa esta temporada e vem de uma sequência negativa de três derrotas, no que toca ao campeonato.
O técnico do Vitória SC defendeu que espera um jogo difícil mas quer sair vitorioso, embora reconheça qualidade ao adversário: "Vêm de três resultados negativos no campeonato, mas isso não mexe com a sua qualidade e a sua dinâmica. Aprecio essa forma de forma de jogar, valoriza o futebol. Estou à espera de um jogo difícil, com as duas equipas a quererem assumir e a quererem ganhar. Nós faremos tudo para ganhar".
Bruno Pinheiro, treinador do Gil Vicente, assumiu que era muito bom conquistar os três pontos: "Ganhar seria ótimo, e ganhar sem sofrer golos seria apenas um extra. Sabemos que vamos a um campo extremamente difícil, onde até agora apenas o FC Porto conseguiu os três pontos, defrontar uma excelente equipa, bem trabalhada, com bom treinador, bons jogadores. Mas vamos com o intuito de vencer".
Este é daqueles embates que pode dar para qualquer um dos lados, visto que uma equipa apresenta melhor ataque e outra apresenta melhor defesa.
No histórico de confrontos, o Vitória SC encontra-se na dianteira com mais duas vitórias.