Os vimaranenses inciaram a sua pré-época com várias alterações desde os jogadores ao treinador.
Entre as novidades no grupo de trabalho contam-se seis reforços: "Kamani Hill (ex-Wolfsburgo), Mendieta (ex- 12 Outubro), Jorge Gonçalves (emprest. Racing Santander), Gustavo Lazzaretti (ex-Atlético Parananense), Alex (ex-Wolsfbrug) e Tiago Alencar (ex-Joel Malucelli).
O defesa português Alex é mesmo o nome mais sonante. Depois de cinco épocas no Wolfsburg e uma travessia no deserto, o internacional português regressa a Guimarães. Para o jogador agora é tempo de esquecer o que ficou para trás e começar tudo de novo: "Desportivamente foi um período negativo, sofri imenso e não adianta estar a esconder. Manifestei várias vezes o desejo de abandonar mas na altura não foi possível. Felizmente hoje estou aqui com toda a vontade do mundo para correr atrás do tempo perdido.
O presidente do clube vimaranense, Emídio Macedo, está confiante no plantel que está a ser formado: "Com certeza que com o novo técnico poderá haver algumas alterações na equipa mas estou convencido que vamos fazer um grande plantel que corresponda ao anseio dos vimaranenses".
O novo treinador do Vitória de Guimarães, Nelo Vingada, acredita poder obter uma melhor classificação do que no anterior: "Vamos lutar para obter isso ou quem sabe melhor. A equipa boa é toda aquela que consegue abosrver qualquer jogador que entre. Eu quero que cada jogador seja fundamental e nuclear na equipa. Vamos ver jogo a jogo, sabendo que cada jogo é para ganhar".