A primeira edição da final da Taça da Liga em futebol realizou-se na época de 2007/08, com o V. Setúbal a vencer o Sporting por 3-2 no desempate por grandes penalidades. Carlos Pereira era o treinador adjunto dos “leões” e recordou na Antena 1 esse momento.
Sobre a meia-final desta quarta-feira entre Sporting e FC Porto que catapultou a equipa de Alvalade para a final, através de uma vitória no desempate por grandes penalidades (4-3), o técnico, em declarações ao jornalista Eduardo Gonçalves, considerou ter-se tratado de “um grande jogo, com duas equipas em grande forma, cum um justo vencedor porque o Sporting teve alguns momentos do jogo de alto rendimento”.
O Sporting já esteve em duas finais da Taça da Liga e perdeu em ambas as ocasiões. Será que à terceira surgirá a vitória? Carlos Pereira sorriu e respondeu: “O Sporting é favorito como era no Algarve em 2007/08. Tem todas as condições para vencer”.
Contudo o ex-adjunto de Paulo Bento não esqueceu que “a final decide-se num só jogo e o V. Setúbal não tem nada a perder”.
A propósito de um eventual desaire do Sporting, Carlos Pereira lembrou que há um fator que a equipa deverá ter em atenção: “A ansiedade é inimiga do discernimento e isso pode motivar um desaire, ao contrário um triunfo dá confiança e os jogadores vivem de vitórias que podem ser importantes para o final do campeonato”.
A final da Taça da Liga joga-se no próximo sábado, a partir das 20h45, no Estádio Municipal de Braga.