O Trofense venceu esta tarde o Varzim, por 2-1, com dois golos de Reguila, em jogo da nona jornada da Liga de Honra de futebol, disputado na Trofa.
O Trofense começou melhor, mas também se pode gabar de alguma felicidade na concretização das oportunidades. O primeiro golo da partida nasceu na primeira e única boa oportunidade construída pelos locais na primeira parte:
Reguila fez os adeptos vibrar, ao finalizar bem uma excelente jogada de Bruno Sousa, em combinação com Filipe Gonçalves (quatro minutos).
Em desvantagem, o Varzim imprimiu um ritmo mais acelerado ao jogo e começou a aproximar-se com cada vez mais perigo da baliza adversária. Aos 15 minutos, Gonçalo obrigou Riça a defesa apertada e, quatro minutos depois,
os poveiros conseguiram a igualdade, através de Lelo.
A equipa orientada por Vítor Oliveira deu uma boa resposta ao tento dos forasteiros e, aos 25 minutos, Reguila marcou o segundo golo da equipa da casa e da sua conta pessoal, de livre, num lance em que a bola ainda bateu no chão, o que poderá ter iludido o guarda-redes visitante.
Na primeira etapa, os adeptos não puderam se queixar da falta de intensidade no jogo, mas na segunda o cenário foi diferente e a disputa um pouco mais morna.
A equipa de Eduardo Esteves procurou o golo com vontade, mas sem discernimento, enquanto que os trofenses defenderam a vantagem com garra, dispensando a inspiração para partir para o ataque. Destaque para as tentativas de Mendes (55), Gonçalo (68) e Filipe Gonçalves (70).
Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.
Trofense - Varzim, 2-1.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, Reguila, 04 minutos.
1-1, Lelo, 19.
2-1, Reguila, 25.
Equipas:
- Trofense: Riça, Bruno Sousa, Nuno Mendes, Pedro Ribeiro, Igor, Tiago, Mércio (Hélder Sousa, 77), Filipe Gonçalves, Williams, Maciel (Silas, 63) e Reguila (Charles Chad, 90).
(Suplentes: Marco, Romeu Ribeiro, Hélder Sousa, Jorge Luíz, Silas, Rafa e Charles Chad).
- Varzim: Marafona, Tiago Lopes, Pica, Pedro Santos, Telmo, Tito, Ruben Saldanha (Bruno Moreira, 58), Nelsinho, Mendes (Vítor Júnior, 72), Gonçalo Abreu (André, 72) e Lelo.
(Suplentes: Jefferson, Neto, Bruno Moreira, Victor Júnior, Caetano, André e Paulo Henrique).
Árbitro: Paulo Costa (Porto).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Pica (31), Silas (65), Lelo (81), Pedro Santos (82), Bruno Moreira (84) e Williams (94).
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.
c/ Lusa