Transferência de Maicon terá que passar pelo Nacional

por RTP
Maicon prepara-se para dar o salto para o FC Porto Foto: REUTERS

Uma futura transferência do brasileiro Maicon terá sempre que "passar pelo total interesse e concordância" do Nacional, revela hoje o clube madeirense em comunicado, lembrando que detém "100 por cento dos direitos desportivos do futebolista". 

Em causa estão as recentes notícias que dão conta do interesse do campeão FC Porto no defesa brasileiro, algumas das quais referem que terá havido uma proposta de um milhão de euros por 50 por cento do passe do jogador.
 
Maicon está no Nacional por empréstimo do Cruzeiro de Belo Horizonte - detentor de 100 por cento do passe - mas tem contrato com a equipa portuguesa por mais dois anos e meio, refere ainda o comunicado hoje divulgado. 
 
O clube insular revela também os seus receios em relação ao empresário Adelson Duarte Monte Alto, explicando temer que este "se revele uma pessoa perigosa no futebol". 
 
"O Nacional encontra-se a preparar uma queixa à Confederação Brasileira de Futebol e aos organismos brasileiros, Ministério Público e Fazenda", refere ainda o comunicado do clube. 

C/LUSA
 
PUB