O avançado Tomané vai reforçar o Farense por duas temporadas, anunciou o clube da I Liga de futebol, no mesmo dia em que transferiu o dianteiro brasileiro Bruno Duarte para os sérvios do Estrela Vermelha.
“O atleta internacional pela camadas jovens de Portugal destaca-se pelo seu poder de finalização, forte no jogo aéreo e no apoio frontal. Estamos confiantes de que o Tomané será uma peça essencial no ataque aos nossos objetivos”, destacou o emblema algarvio nas redes sociais.
Tomané formou-se nos escalões jovens de Boavista e Vitória de Guimarães, clube pelo qual se estreou como sénior, antes de ser emprestado ao Limianos e depois voltar para se impor como titular, registando 85 jogos e 12 golos pelos vimaranenses.
Depois de passar por Duisburgo (Alemanha) e Panetolikos (Grécia), voltou ao futebol português, vestindo as camisolas do Arouca e do Tondela, em que registou a temporada mais profícua (14 golos em 36 jogos em 2018/19). Antes do APOEL, representou também Estrela Vermelha, tendo sido bicampeão no clube da Sérvia, e Samsunspor, da Turquia.
“Estou muito feliz por regressar a Portugal e ter a oportunidade de representar este clube histórico na I Liga. Chego a Faro com vontade de fazer golos e de ajudar a equipa a cumprir com os objetivos”, assinalou o avançado, citado pelo Farense.
Bruno Duarte confirmado na Sérvia
Por outro lado, o Estrela Vermelha, campeão sérvio em título, confirmou a contratação do avançado brasileiro Bruno Duarte, que na época passada assinou 14 golos e três assistências em 36 encontros oficiais pelo Farense e tinha contrato até 2025 com os algarvios.
Os dois emblemas não adiantaram pormenores sobre o valor do negócio, que a imprensa sérvia estima em dois milhões de euros, o que representaria o maior encaixe de sempre para o emblema de Faro, acima dos 375 mil euros garantidos em 2021 com a venda de Ryan Gauld aos canadianos do Vancouver Whitecaps.
Além do Farense, Bruno Duarte passou pelo Vitória de Guimarães no futebol português, Palmeiras, Taubaté e Portuguesa, no Brasil, FC Lviv (Ucrânia) e Damac (Arábia Saudita).