Numa partida incomum nas eliminatórias mais tardias da Taça de Portugal, O Elvas recebeu o Tirsense. As duas equipas à procura de uma meia-final inédita e histórica para ambas as cidades.
Apesar de jogar em casa, de ter apoio do seu público, e da muita vontade foi o Tirsense a inaugurar o marcador nos minutos de descontos da primeira parte com um cabeceamento colocado de Júnior Franco.
A segunda metade trouxe uma partida animada e o Tirsense deu nova machadada nas aspirações dos alentejanos, com Daniel Rodrigues, do meio da rua, a encontrar o caminho para o 2-0.
Os últimos minutos foram de ansiedade com O Elvas à procura de reduzir e de tentar o empate mas o golo nunca chegou, o árbitro apitou, e o Tirsense fez historia conseguir alcançar pela primeira vez na sua história as meias-finais da Taça de Portugal.
O próximo adversario do clube de Santo Tirso será conhecido esta quarta-feira e sairá da partida entre Benfica e Sporting de Braga. Um dos principais clubes do primeiro escalão terá de disputar duas mãos das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Tirsense.