Sporting e Nacional abrem esta terça-feira no Estádio José Alvalade (20h15) a 18.ª edição da Taça da Liga de futebol, competição que apresenta novo formato, com apenas oito equipas a disputarem o acesso à "final four".
Frente a frente vão estar um Sporting com o objetivo de voltar a conquistar a prova contra o Nacional que quer apagar a má imagem dada neste início de época.
A Taça da Liga para os "leões" terá de ser o momento para alguma rotação de jogsadores como o treinador leonino Rúben Amorim confirmou na antevisão do jogo. Ricardo Esgaio, Iván Fresneda, Vladan Kovačević, Conrad Harder e Marcus Edwards podem surgir no "onze" inicial.
A juntar à rotação e ao menor protagonismo da prova, é impossível ignorar a atualidade desportiva. Segundo o The Athletic, Rúben Amorim interessa ao Manchester United e pode mesmo sair do clube de Alvalade.
Ao contrário do Sporting, face à importância do encontro, este duelo não permite grandes poupanças para o Nacional.
Daí o "onze" do técnico Tiago Margarido não dever apresentar muitas mexidas em relação aos do campeonato: "Temos uma estratégia e vamos com o intuito de passar à 'final four'. Acreditamos muito na estratégia que montamos e pensamos que podemos surpreender o Sporting", disse.
De fora da ficha de jogo vão estar Eduardo Quaresma e Nuno Santos, do lado leonino, e Dyego Sousa, pelos insulares.