O futebolista Eduardo Quaresma integra o 'onze' do Sporting que vai defrontar hoje o FC Porto, face à ausência de Coates, enquanto Pepe está nas opções iniciais dos 'dragões' para o clássico da 14.ª jornada da I Liga.
Além de Quaresma, também Geny Catamo vai ser titular no Sporting, mais concretamente na ala direita, no lugar de Ricardo Esgaio.
Desta forma, os 'verdes e brancos' vão alinhar de início com o guarda-redes Adán, um trio de defesas centrais composto por Diomandé, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio, os alas Geny Catamo e Matheus Reis, e os médios Hjulmand e Morita. O ataque ficará entregue ao trio Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Gyökeres.
Do lado do FC Porto, o capitão Pepe recuperou do problema físico que o afetou no final do encontro com o Shakhtar Donetsk, para a Liga dos Campeões, na quarta-feira, e é aposta de Sérgio Conceição para formar dupla com Zé Pedro no centro da defesa.
De resto, a entrada de Zé Pedro é uma das poucas mudanças operadas pelo técnico 'azul e branco', rendendo Fábio Cardoso, sendo a outra o regresso de João Mário à lateral direita, para o lugar de Jorge Sánchez.
Os 'dragões' vão arrancar o clássico com Diogo Costa na baliza, João Mário, Pepe, Zé Pedro e Zaidu no quarteto mais recuado, Alan Varela e Stephen Eustáquio no meio-campo, cabendo a Pepê e Galeno o apoio mais direto aos dois avançados, Taremi e Evanilson.
Sporting e FC Porto jogam a partir das 20:15, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, no jogo que encerra a 14.ª ronda da I Liga e que será dirigido pelo árbitro Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.´
'Leões' e 'dragões' ocupam o segundo e terceiro lugares do campeonato, respetivamente, ambos com 31 pontos, menos dois do que o Benfica, que no domingo subiu provisoriamente à liderança, após vencer por 1-0 o Sporting de Braga, quarto, com 29.