Sporting contrata Paulinho com Borja e Sporar no SC Braga
O avançado internacional português Paulinho transferiu-se para o Sporting, após quatro temporadas no Sporting de Braga, com Borja e Sporar a seguirem o caminho inverso, anunciou o clube do Minho.
Natural de Barcelos, Paulinho, de 28 anos, jogou quase sempre em clubes minhotos, exceção feita à temporada de 2012/13, quando alinhou no Trofense, emblema ao qual chegou depois de cumprir a formação e chegar aos seniores no Santa Maria.
Depois, voltou a Barcelos, para jogar no Gil Vicente durante quatro temporadas, antes de rumar ao Sporting de Braga, no final da época 2016/17, tornando-se referência nos bracarenses, nos quais celebrou 63 golos, em 153 jogos.
Paulinho estreou-se na seleção portuguesa em 11 de novembro de 2011, com dois golos na goleada por 7-0 no jogo frente a Andorra, tendo vestido a camisola das quinas em mais duas ocasiões, na derrota caseira frente à França (1-0) e na vitória na Croácia (3-2), ambas para a fase de grupos da Liga das Nações.
Antes, em 19 de outubro de 2020, o avançado tinha renovado contrato com o Sporting de Braga, até 30 de junho de 2025.
Já o colombiano Borja, de 27, chegou ao Sporting em 2018/19 e esta época foi pouco utilizado pelo técnico Rúben Amorim.