SAD do Ac. de Viseu defende adeptos agredidos

por Lusa
O Académico repudia a violência que envolveu adeptos no último jogo Académico de Viseu

A SAD do Académico de Viseu repudiou os incidentes que envolveram adeptos do clube no final da partida de domingo, frente ao Marítimo, da oitava jornada da II Liga de futebol, e vai participar o caso às autoridades.

Os responsáveis pelo emblema beirão manifestaram “repúdio pelos comportamentos violentos e agressões gratuitas ocorridos no final do jogo de domingo, no Estádio Municipal do Fontelo, das quais foram vítimas adeptos, simpatizantes, sócios, treinadores e familiares de jogadores”.

A Académico SAD, enquanto promotora do espetáculo desportivo, participará durante esta quarta-feira as agressões e injúrias verificadas às instâncias adequadas, para os efeitos legalmente previstos, nomeadamente os de dimensão contraordenacional”, pode ler-se no comunicado divulgado.

No documento acrescentam ainda que os factos ocorridos vão ser analisados pela direção do clube, para uma “eventual instauração de processo disciplinar”.

A violência não tem lugar no futebol. A violência não tem lugar no Académico”, conclui.

Fonte da PSP de Viseu disse à Lusa que os agentes em serviço ao jogo identificaram alguns adeptos ainda dentro do estádio, no decorrer da partida, uma ação que levou a que os elementos afetos à claque do Académico de Viseu tivessem abandonado o Estádio do Fontelo ainda antes do final da partida.

O Académico de Viseu perdeu o jogo por 2-0, frente ao Marítimo, e desceu para a sétima posição da II Liga de futebol, com 11 pontos.


PUB